Selecione o idioma:

Artigos

Livro Analisa o Panorama e as Perspectivas da Hotelaria no Brasil

Pedro Cypriano

Nos últimos anos, bilhões de reais em centenas de novos investimentos hoteleiros foram anunciados. Redes líderes de mercado e novos players intensificaram seus planos de expansão no país. As transformações econômicas vividas no Brasil desde a década de 1990 foram o grande impulsionador de novos hotéis, marcadas por um período de aumento do poder aquisitivo da população, diminuição dos juros, controle inflacionário e maior apetite por negócios.

Além de apresentar um breve histórico da evolução do setor no país, o livro Desenvolvimento Hoteleiro no Brasil – Panorama de Mercado e Perspectivas analisa em profundidade a situação atual da hoteleira no território nacional, com destaque às oportunidades, aos desafios e às estratégias de expansão vigentes na atualidade. Com enfoque essencialmente estratégico e mercadológico, para a conclusão da obra foram consultados alguns dos principais executivos e consultores do setor, bem como foram analisadas centenas de publicações.

A obra busca trazer respostas aos principais questionamentos estratégicos do setor hoteleiro no país, entre eles: Quais são as regiões e os produtos hoteleiros prioritários para novos investimentos no Brasil? Quais estratégias de funding são possíveis? Quais possibilidades de expansão estão sendo estruturadas? Qual a rentabilidade exigida por diferentes players? Quais são os riscos e as barreiras para se investir no país? Como a CVM deve impactar no desenvolvimento de novos hotéis?

Responder a essas perguntas não é uma missão simples. Contudo, pesquisá-las é fundamental para estimular investimentos rentáveis no setor hoteleiro, de forma sustentável, competitiva e com benefícios duradouros também em longo prazo.

Serviço

Desenvolvimento hoteleiro no Brasil – Panorama de Mercado e Perspectivas

Autor: Pedro Cypriano

Editora: Editora Senac São Paulo

Número de páginas: 296

Acesso ao livro