Selecione o idioma:
 

Serviços

O que é Hotel Check-up?

O Hotel Check-up é um serviço desenvolvido pela HotelInvest para analisar os pontos-chave do seu empreendimento e verificar se estão apontando para o sucesso ou se ainda podem ser aprimorados. Esses pontos englobam os principais aspectos da operação hoteleira: análise do mercado, análise financeira e qualidade do serviço. É um verdadeiro e completo exame hoteleiro para avaliar como anda a saúde do seu investimento.

Para quem se destina?

Investidores de empreendimentos hoteleiros que buscam maximizar o resultado financeiro do seu hotel.

Benefícios

• Maximizar a eficiência mercadológica e operacional do hotel, a fim de torná-lo mais competitivo e de gerar um maior resultado financeiro ao investidor.

• Saber qual é a tarifa ideal a ser praticada nos diferentes segmentos para obtenção do melhor desempenho comercial (estratégias de revenue management).

• Identificar se o potencial de geração de receitas e os custos do hotel estão adequados para o mercado em que está inserido.

• Entender a margem de lucro de cada departamento e verificar se existem ineficiências em algum setor específico.

• Obter parâmetros e referências de desempenho e de taxas de afiliação e gerenciamento para avaliar o trabalho da operadora.

Os exames

No Hotel Check-up a HotelInvest avalia o seu empreendimento através de três “exames”:

Análise Mercadológica

Análise do mercado competitivo e indicação do posicionamento ideal do hotel frente aos seus concorrentes. Identificação de tendências de evolucão do setor hoteleiro.

Qualidade de Serviço e Produto

Análise técnica do estado de conservação do hotel e identificação de necessidades de reinvestimento, além de avaliações de hospedagem tanto no hotel como em seus concorrentes diretos.

Análise Financeira

Padronização das contas contábeis, conforme o Uniform System of Account for the Lodging Industry, e comparação das receitas e custos do hotel com padrões de mercado de empreendimentos de categoria similar. Também é feita uma análise da folha de pagamentos do hotel e de seus contratos com a operadora e com terceiros, de modo a avaliar se estão de acordo com as melhores práticas de mercado.

Resultado

Uma estimativa do potencial financeiro do seu hotel e um conjunto de recomendações e ações que vão permitir ao investidor hoteleiro melhorar a rentabilidade do seu empreendimento.