COVID-19: impacto na hotelaria brasileira

Confira a evolução do desempenho das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro até o dia 22 de março de 2020.

Icone usuário

Hotelinvest

Mar 2020

Diante do difícil momento relacionado à disseminação da COVID-19 pelo mundo e pelo Brasil, a HotelInvest proverá atualizações sobre os impactos no desempenho hoteleiro em algumas cidades do país.

Nosso objetivo é auxiliar o setor a medir os desdobramentos da crise nos hotéis em território nacional e sinalizar o potencial de recuperação nos próximos meses.

Nesta primeira edição, analisaremos as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, pois são mercados que a HotelInvest possui dados diários de ocupação e tarifa. Encorajamos outras grandes cidades do Brasil a fornecer informação à HotelInvest para que possamos ampliar o escopo geográfico do estudo e assim auxiliar também outros destinos nacionais.

A economia, e principalmente o turismo brasileiro, vive o período mais delicado em sua história. Logo, a união entre os empresários do setor, os trabalhadores e o poder público será fundamental para a solvência do parque hoteleiro nacional. Unidos, acreditamos no potencial de recuperação do mercado ao longo do ano.

Os próximos 3 meses serão os mais difíceis para o país. Neste período, e ao menos nos 3 meses subsequentes, medidas de contenção de custo e de auxílio governamental são vitais para o setor.

Esperamos em breve poder dividir novamente informações positivas com o mercado.

Contem conosco!

Confira o material aqui!