Para explicar sobre esse modelo de negócio, a empresa convidou quatro relevantes executivos do mercado: Danilo Samezima, da WAM, Maria Carolina Pinheiro, da Wyndham Hotel & Resorts, Murilo Pascoal, do Beach Park, e Fabiana Leite, da RCI Brasil
Cristiano Vasques
Feb 2020
Fábio Mendonça para Turismo Compartilhado.
Para explicar sobre esse modelo de negócio, a empresa convidou quatro relevantes executivos do mercado: Danilo Samezima, da WAM, Maria Carolina Pinheiro, da Wyndham Hotel & Resorts, Murilo Pascoal, do Beach Park, e Fabiana Leite, da RCI Brasil
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o modelo de negócio e compartilhar histórias, a HotelInvest lançou essa semana uma série de vídeos na internet sobre o segmento de turismo compartilhado (timeshare e multipropriedade).
Apresentado pelo sócio fundador da HotelInvest, Diogo Canteras, a websérie “Os Segredos da Multipropriedade e do Timeshare” recebe quatro importantes players do mercado de turismo compartilhado: Danilo Samezima, diretor de novos negócios e estratégias da WAM; Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a América Latina da Wyndham Hotels & Resorts; Murilo Pascoal, CEO do Beach Park; e Fabiana Leite, líder das operações da RCI Brasil.
Em entrevista para a Turismo Compartilhado, o sócio-diretor da HotelInvest, Cristiano Vasques, conta o que esperar da websérie “Os Segredos da Multipropriedade e do Timeshare”:
Como surgiu o projeto dos vídeos sobre multipropriedade e timeshare?
Cristiano Vasques – A HotelInvest vem acompanhando o mercado de timeshare e multipropriedade há alguns anos e começou a perceber que esse tipo de produto poderia ser um complemento ou uma solução muito adequada para projetos na área de hotelaria de lazer. Um caso concreto é o Novotel de Itu, onde recentemente foi lançado um programa de timeshare. Além disso, muitos clientes vinham nos consultando sobre a possibilidade de estruturação de novos negócios nessa área. E, ainda, estivemos muito envolvidos na elaboração do Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas. Ao se envolver com esses assuntos, fomos percebendo que ainda havia muita confusão entre desenvolvedores, investidores e operadores sobre o negócio.
Quais os objetivos da HotelInvest com essa série?
Cristiano Vasques – Resolvemos fazer a série por conta dessa percepção de falta de informação e de confusão. Afinal, é realmente um negócio novo e bastante complexo, com diversas sutilezas e desafios. A ideia é recontar um pouco da história desse mercado e difundir informação com uma abordagem estratégica e de negócios. Queremos dar uma contribuição para o crescimento saudável desse setor, pois acreditamos realmente que ele pode mudar a indústria turística do país.
Como foram escolhidos os convidados e assuntos para serem abordados nos vídeos?
Cristiano Vasques – A melhor forma de atingir esses objetivos era trazer um formato leve e descontraído, mas mesmo assim instrutivo e valioso. Surgiu a ideia de fazer um bate papo com pessoas que ajudaram a construir esse negócio no Brasil. Buscamos pessoas com histórico longo e relevantes em suas áreas específicas. Demos sorte: trouxemos quatro grandes referências do setor.
Há planos de gravar mais vídeos sobre esses segmentos?
Cristiano Vasques – Acredito que cobrimos uma parcela de temas abrangente, mas a verdade que esse mercado é muito dinâmico e ainda há muita novidade. Além disso, há muitas outras pessoas com experiências e histórias interessantes que poderiam ajudar a disseminar conhecimento e boas práticas. Dito isso, nossa intenção é produzir uma nova temporada em breve. Espero que o mercado aproveite!
O primeiro episódio da websérie, uma entrevista com Danilo Samezima, já está disponível no canal da HotelInvest no Youtube: